quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vou Desistir


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus". (Salmo 46.11)

Há momentos em nossas vidas que dá vontade de desistir de tudo, como se tudo perdesse o sentido de repente, não encontramos a alegria necessária para realizar as tarefas do dia a dia, como se nossas forças fossem sessando, pouco a pouco. As pessoas sempre criticando, colocando pra baixo, como se a vida e o mundo tivesse se voltando contra nós.
Todos nós vivemos momentos ruins. De certo que infelizmente hoje no mundo existem poucas, raras pessoas que nos levantam, que nos dão aquela força, aquela palavra amiga de incentivo ou que nos apoiam. Algumas fazem questão de nos colocar para baixo e parecem que não medem palavras quando é para destruir os sonhos dos outros. É dificil lidar com outras pessoas, é muito dificil, digo que é quase uma arte. Mas uma coisa que aprendi e que acho que vocês que estão passando por essa situação também podem se beneficiar é: Faça por você. Se você sabe que suas atitudes estão de acordo com a vontade de Deus, se você tem sonhos, lute, não deixe que as pessoas te joguem palavras negativas e consigam te derrubar, pois aquele que crê no Senhor é forte. Se encha de força e coloque na cabeça que é entre você e Deus, que é para sua felicidade. No final das contas as pessoas vão sempre aplaudir quando você sair vitorioso. Não desista! Não desista do seu filho que está nas drogas, não desista de seu casamento, não desista de orar pela felicidade de sua família ou por um projeto que é o seu sonho. Não Desista! O Deus que cremos é o Rei que provê todas as coisas!

Colossenses, 3:23,24 - Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.

Gálatas, 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Jó, 5:19 - De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente". (Salmo 25.3)

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor. (Lamentações 3.21-26)

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12.12)

Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação". (Habacuque 3.17-18)



Escrito por kamila e karyne

sábado, 20 de agosto de 2011

Os falsos profetas


Todos sabem que existem muitas pessoas que se utilizam de artifícios diversos para enganar as pessoas que não tem o conhecimento verdadeiro da palavra. Jesus, já havia nos alertado sobre essa situação, para que mantivessemos os olhos abertos, mas isso parece muito complicado, pois muitos aparecem mostrando "milagres", grandes feitos e falam como se fossem realmente servos do Senhor. A humanidade ainda não sabe como diferenciar quem é de Deus ou não, e isso acontece pela falta de interesse e leitura da palavra de Deus. Bem, abaixo segue o texto de 1 João 4 que nos ensina a verificar quem realmente é de Deus, quem está nele e como fazemos também para estar em Deus. Todos nós podemos ter uma comunhão forte com o Senhor e aprender diretamente dele, pois só Jesus, o filho de Deus pode nos mostrar o verdadeiro caminho a seguir. Cuidado, mantenham-se vigilantes para que vocês não adorem outros deuses, para que vocês não sigam pelo caminho errado ou que acreditem em falsos profetas de Jesus. Mantenham a comunhão com Deus, mantenham-se orando para que nos momentos mais dificeis, vocês possam se apartar daqueles que não querem ver o mundo, a humanidade servindo ao Deus verdadeiro!

1 João 4

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

domingo, 14 de agosto de 2011

Estou seguindo a Jesus Cristo

Olá queridos leitores, acredito que todos vocês, ou pelo menos a maioria já conheça a música: Estou seguindo a Jesus Cristo. Ela é uma das músicas mais conhecidas em nosso país, mas será que você conhece a história que está por trás dela? Acredito que não. Então deixa eu contar para vocês como tudo aconteceu. É uma das mais belas histórias reais que já ouvi na vida e creio que depois de conhecê-la você verá a vida de uma outra forma.

Bem, tudo aconteceu em Cuba. Em 1959, o guerrilheiro Fidel Castro toma o poder do ditador Fulgêncio Batista e assume a presidência em Havana capital e lá manda matar todos os pastores, evangelistas e predicadores da palavra de DEUS. Entre eles estava o servo fiel a DEUS chamado Pastor Hernandes. Hernandes foi preso também. Tomaram Hernandes, colocaram-no em uma prisão e trouxeram Fidel à presença de Hernandes. Fidel disse : Negue esse Jesus ou morre você, tuas duas filhas e tua mulher, homem.
Mas Hernandes tinha como meta de seguir a Jesus até o fim. Ele pretendia ser fiel até a morte e não negou a Jesus.
Era de manhã, o sol despontava atrás das montanhas. A prisão vivia um silêncio mortal. De repente o silêncio foi quebrado pelos fortes pisados que traziam a esposa de Hernandes e suas duas filhas.
Em fúria, os soldados comunitantes estavam prontos para mais uma execução. Hernandes foi trazido pelo general comunista, e é ditada sua última chance de vida.
Os soldados entram com a mulher de Hernandes e as filhas do mesmo. A mãe, desesperada, chorava pedindo misericórdia ao Senhor e os soldados gritavam pedindo que se calassem. Em seguida entra o General com o Pastor e joga-o no chão. O soldado coloca as vendas nos olhos das filhas e da esposa.
O General, com as bíblia nas mãos fala: Você é um pregador de mentiras! Pregador de mentiras, negue seu DEUS ou você sua mulher e suas filhas morrem, negue esse teu DEUS ou elas morrem, negue!
Pastor Hernandes firme diz: Não, eu não nego, não...
O General enfurecido fala : A sua filha morre! Tragam-na. Então colocaram a primeira filha do pastor Hernandes no centro, pronta para ser executada. Nessa hora o pastor começou a cantar: ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO”, os soldados atiraram na criança e mataram-na. Repetiram a ameaça ao pastor Hernandes, agora com sua segunda filha, ele já muito triste, horrorizado com tudo o que estava se passando conseguiu manter a fé e prosseguiu dizendo que não negaria Deus. Mataram a segunda filha dele. Pegaram então a esposa, colocaram no ponto para ser morta. O pastor dizia a Deus que não conseguiria manter-se firme, que iria desistir, quando sua esposa gritou-lhe: Hernandes, não negue a Deus, mantenha-se firme até o fim. Não negue a Jesus! e ele olhando pela última vez o rosto de sua esposa permaneceu firme: Não, eu não nego! Fuzilaram-na. Os soldados agora pegaram o pastor e deram-lhe o ultimato: Ou nega esse Deus ou você morre. O pastor olhando sua familia morta no chão, levantou a cabeça e a voz e começou a cantar:

”ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO.
ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, PARA TRÁS NÃO VOLTO, NÃO VOLTO NÃO”.

E mataram-no.



Essa é uma das mais belas histórias que conheci porque demonstra o amor a Deus, a fidelidade e a fibra de um homem que diante de todo o extermínio de sua família, continuou colocando Deus em primeiro lugar. Com toda certeza o Senhor o recompensará. Essa é uma das histórias que devemos passar adiante, para que os verdadeiros cristãos sejam sempre fieis, pois os tempos que hão de vir não serão fáceis. Aconteça o que acontecer, lembre-se: Jamais negue a Jesus, Jamais negue a Deus, permaneça firme!


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo! Salmo 23

Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. João 15:21



Espero que tenham gostado.

A história real citada acima foi obtida através de relatos de vários conhecedores da mesma, autoridades de religiões diversas e sites da internet.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Perdoa Teu Irmão



Muitas pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusa-lo de egoísta, interesseiro. Se gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo.
Se você levou alguns anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você no final das das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Madre Tereza de Calcutá

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eis que eu vim para fazer a tua vontade

Esse é um versículo do Salmo 40, que o autor da Carta aos Hebreus coloca nos lábios do filho de Deus, em diálogo com o Pai. O autor quer ressaltar, desse modo, o amor com que o Filho de Deus, em diálogo se fez homem para realizar a obra da redenção, em obediência à vontade do Pai.
São palavras que fazem parte de um contexto no qual o autor quer demonstrar a infinita superioridade do sacrifício de Jesus em relação aos sacrifícios da antiga Lei. Contrariamente a esses últimos, nos quais se ofereciam a Deus, como vítimas, animais ou outras coisas sempre externas ao homem, Jesus, movido por um imenso amor, ofereceu ao Pai, durante a sua vida terrena, a própria vontade, toda a sua pessoa.

“Eis que eu vim para fazer a tua vontade”

Essa Palavra nos oferece a chave de leitura da vida de Jesus, ajudando-nos a captar o seu aspecto mais profundo e o fio de ouro que une todas as etapas de sua vida na terra: a infância, a vida oculta, as tentações, as escolhas, a atividade pública, até chegar à morte na cruz. Em cada instante, em todas as situações, Jesus buscou um única coisa: nada fora dela e rejeitando até mesmo as propostas mais sugestivas que não estivessem em pleno acordo com aquela vontade.

“Eis que eu vim para fazer a tua vontade”

Por essa palavra, podemos compreender a grande lição para a qual apontava toda a vida de Jesus, ou seja, que a coisa mais importante é fazer não a nossa vontade, mas a do Pai, que é tornarmo-nos capazes de dizer não a nós mesmos para dizer sim a Ele.
O verdadeiro amor a Deus não consiste nas palavras bonitas, nas belas ideias e sentimentos, mas na obediência efetiva aos seus mandamentos. O sacrifício de louvor que Ele espera de nós é a oferta amorosa, feita a Ele, daquilo que temos de mais íntimo, daquilo que mais nos pertence: a nossa vontade.

“Eis que eu vim para fazer a tua vontade”

Como podemos então vivenciar? Também essa é uma das palavras que mais coloca em evidência o aspecto contracorrente do evangelho, pelo fato de se opor á nossa tendência arraigada, que é procurar a nossa vontade, seguir os nossos instintos e os nossos sentimentos.
Essa Palavra é também uma das mais chocantes para o homem moderno. Vivemos na época da exaltação do eu, da autonomia da pessoa, da liberdade como fim em si, da autossatisfação como realização do indivíduo, do prazer considerado como critério das próprias escolhas e como segredo da felicidade. Mas sabemos também as consequências desastrosas que ocorrem desse tipo de cultura.
Pois bem. A essa cultura, baseada na busca as própria vontade, contrapõe-se a de Jesus, totalmente orientada ao cumprimento da vontade de Deus, com os efeitos maravilhosos que Ele nos garante.
Portanto, procuraremos viver a Palavra escolhendo, também nós, a vontade do Pai, ou seja, fazendo dela, como Jesus fez, a norma e o princípio motor de toda a nossa vida.
Assim nos lançaremos numa divina aventura, pela qual seremos eternamente gratos a Deus. Por meio dela nos santificaremos e irradiaremos o amor de Deus em muitos corações.



Texto de: Chiara Lubich
Publicada em dezembro de 1991 pela revista Cidade Nova

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Faça uma mudança radical

Há momentos na vida em que precisamos fazer uma mudança radical no modo de pensar e agir. Nosso coração pede isso. Sentimos uma necessidade de reavaliar os valores, principios, atitudes... São nesses momentos que devemos parar para pensar no que está errado e recomeçar na busca de uma vida mais feliz. Se você estiver sentindo essa necessidade, não perca tempo. Tire um momento só para você, reavalie-se, tome uma atitude porque ninguém vai poder mudar sua vida a não ser você mesmo!
É chegada a hora de todos nós pensarmos mais em nossos semelhantes, voltar nossos olhos para as crianças carentes, para os que necessitam de um carinho, dar uma palavra amiga, sermos pessoas mais amorosas, próximas a Deus. Comece por você, não espere que os outros façam ao mundo o que você sempre sonhou. Você é o exemplo!

Abaixo segue a música do cantor Michael Jackson - Man in the Mirror. A letra é bastante interessante e nos diz muito acerca de mudança de vida. Para os leitores que não a conhecem, assistam o vídeo da mesma, vale a pena: