sábado, 5 de novembro de 2011

O Deus de Israel



Tenho que confessar que tive alguns problemas para começar a postar hoje. Pela primeira vez eu fiquei sem palavras... Não por falta de assunto, mas pela dificuldade em colocar um título a altura de Deus. Pensei, pensei e não consegui encontrar nenhuma palavra que pudesse demonstrar toda a sua grandeza, seu poder, sua majestade e sua santidade. Soberano, justo, fiel, amoroso, Rei, protetor... São muitas as palavras que eu poderia ficar aqui citando e que expressam tudo o que Deus é, mas nenhuma poderia fazê-lo de forma completa e tão grandiosa.
Ao conhecer toda a trajetória do povo de Israel até a Terra Prometida, fica claro toda a majestade, força, poder e fidelidade de Deus.
Deus esteve com o povo de Israel todo o tempo, deu-lhes alimento, água, guiava pelo deserto de dia e de noite. O povo de Israel era tratado com a menina dos olhos de nosso Senhor, ele morava no meio do povo e protegia os descendentes de Jacó de todos os perigos. Mesmo assim o povo se revoltava contra Ele, não respeitava suas regras e leis e colocavam o seu poder a prova. Quantas vezes o povo não disse a Deus em suas reclamações: Seria melhor se tivéssemos morrido no Egito ou mesmo nesse deserto! Por que será que o Senhor Deus nos trouxe para esta terra? Nós vamos ser mortos na guerra e as nossas mulheres e os nossos filhos vão ser presos. Seria bem melhor voltarmos para o Egito! (Numeros 14- 2,3)
Quantas vezes nós também não agimos dessa forma com Deus? Quantas vezes reclamamos, colocamos seu poder a prova e agimos de forma errada com o nosso Senhor. Mesmo quando Deus nos dá tudo, saúde, paz, uma família amorosa, nós reclamamos com Ele, pois queremos sempre mais. Queremos o que o mundo nos oferece: Dinheiro, carros e casas, jóias e quando não conseguimos nos revoltamos contra o Senhor,  só que muitas vezes não colocamos na cabeça que se Deus nos der tudo o que queremos, nós podemos nos afastar dele, pecar e sofrer, sofrer muito. Nós sempre pensamos que sabemos o que é melhor para nós, mas acredite você não sabe. E por pior que seja a sua situação nesse momento, se você pensa que sabe qual é a melhor saída, você não sabe, pois essa saída que você acha que é a mais correta e acertada pode te levar a um caminho de dor e sofrimento. Queridos(as) não sejam servos  teimosos que não confiam inteiramente no Senhor. Não façam chantagens com Deus, nem coloque a prova o seu poder. Deus é soberano e faz o que quer, na hora que quer, quando Ele quer. Procurem seguir a vontade Dele, ter uma vida reta, honesta, respeitei-o, ame-o e procure-o verdadeiramente. Queira sempre ter Deus em sua vida, não procure o Senhor para obter bens materias, pois ele não é lojista, comerciante, nem bancário. Busque o reino de Deus de todo o seu coração e você terá Jesus em sua vida. Pode acreditar queridos amigos, ter Deus em nossa vida é nosso maior patrimônio, pois nas horas de aflição, tristeza, dor e problemas Ele estará sempre lá, conosco, com sua fidelidade, para nos ajudar no que for preciso, assim como Ele esteve com o povo de Israel. Deus é o mesmo sempre, em todas as gerações e eras. Mesmo que os anos tenham passado, ele permanece o mesmo Deus: Fiel e Justo! Creia!




Isaias 55

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Texto escrito por kamila e karyne

6 comentários:

  1. A palavra do Senhor e linda e maravilhosa e nos edifica e nos fortaleçe cada vez que nós lemos com fé! Sou fiél ao meu Deus e serei eternamente, pois ele é digno de todo o louvor e tudo que tenho em mim de melhor foi ele que me deu! Glória ao teu Nome JESUS! ♥

    ResponderExcluir
  2. Com certeza querida Amanda, a palavra de Deus é maravilhosa e edificante. Fico muito feliz com sua presença aqui, fique a vontade e vamos juntas adorar a esse Deus magnifico!
    Glória a Deus!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  3. DEUS tem cuidado sempre de todos e as vezes nem notamos quanto livramento e proteçao tem nos ofereçido o pai , somos seus filhos mais as vezes agimos como bastasdos por nos falta obediençia por nos irarmos com o nosso orgulho ,de que somos independentes donos de nossa porpria vida ora somos na verdarde nada sem DEUS pois sei que DEUS continuara sendo o mesmo eterno e onipotente sem mim voltemos pois e o adoremos em espieito e em verdade e glorifiquemos ao pai filho e espirito santo segundo asua vontade amo ao SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querido(a) leitor(a), obrigada pelas palavras e pela visita!

      Beijooo

      Excluir
  4. DEUS TA ME DANDO UMA OPORTUNIDADE DE CONHECER ELE AGRADEÇO MUITO POR ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você meu querido(a) leitor que o está buscando! Deus sempre disse que quando nós o buscassemos de todo o nosso coração, nós o encontrariamos! Deus é contigo e te ama incondicionalmente!

      Beijoooo

      Excluir