segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alguém pagou por você!




Na Espanha, dois irmãos cresceram juntos. Eram gêmeos e tinha tudo em conjunto. Mas, de repente, seus caminhos se separaram. Um aceitou Jesus como seu Salvador pessoal e vivia em comunhão com ele. O outro, entretanto, acabou em má companhia, seguiu o caminho do pecado e afundou cada vez mais em culpa e transgressão, até ser preso como assassino e condenado a morte. Um dia antes da sua execução, seu irmão gêmeo pôde visitá-lo ainda uma vez na cela da morte. Ele veio e ordenou ao irmão que trocassem rapidamente suas roupas. No fim da visita o assassino deixou a cela, ficando nela o irmão inocente, que foi executado no dia seguinte. Ele tinha deixado uma mensagem ao seu irmão que agora estava livre: ''EU QUERIA MORRER POR VOCÊ, POIS EU VOU PARA MEU SALVADOR NO CÉU. MAS SE VOCÊ TIVESSE MORRIDO NA SUA SITUAÇÃO DE PERDIÇÃO, IRIA PARA O INFERNO''.
O irmão libertado ficou profundamente abalado. Correu de volta a prisão e disse à direção: ''Vocês executaram meu irmão inocente, eu sou o assassino, eu mereço a morte!'' Mas lhe foi dito: ''UM MORREU, ISSO É SUFICIENTE. VOCÊ ESTÁ LIVRE''. Podemos compreender bem que agora o irmão culpado, que tinha experimentado tal amor, também queria crer no mesmo Jesus, que deu a seu irmão a força de morrer por ele. Ele tornou-se um verdadeiro cristão e ficou sabendo que Jesus Cristo nos amou e se entregou por nós à morte na cruz, que nós merecíamos.
Alguém morreu por você! Jesus trocou o lugar com você. Ele foi às trevas do abandono de Deus, para que você ficasse livre do castigo da morte eterna e da separação de Deus. A Bíblia diz em Isaias 53,5: Mas ele foi ferido pelas nossas trangressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadas fomos sarados.
Jesus Cristo sofreu na cruz os tormentos do inferno, para que você ficasse livre desse inferno. Aceita, portanto, esse maravilhoso pagamento do seu pecado e da sua morte. Imagine, se o assassino não teria aceitado Jesus, o sacrificio do seu irmão teria sido inutil. Se você não confessa o seu pecado a Jesus e o aceita como seu Salvador então o que ele sofreu por você foi tudo em vão. Eu não posso acreditar que você rejeite essa oferta maravilhosa. Caso sim, valem as palavras escritas em Hebr. 2,3: Como escaparemos nós, se não atentaremos para uma tão grande salvação.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá amigo Edy! Primeiramente obrigada por estar conosco e fazer parte dessa grande família que nos tornamos!
      Bem amigo, essa mensagem é bem impactante, forte. Se você está assim, então está na hora de repensar a vida e aproveitar o tempo para conhecer a esse Jesus tão maravilhoso que falo neste blog.
      Conte comigo, pois já te considero um amigo!
      Beijoooos, Mine

      Excluir