domingo, 8 de janeiro de 2012

A corda

Certo dia um alpinista resolver escalar uma das montanhas mais alta do mundo. Pegou todo seu equipamento e partiu para mais este desafio.



Ele escalou, levou dias escalando e quando já estava Próximo ao cume da montanha, escorregou. Ele deslizava pela neve da montanha rumo à um precipício. Seu fim estava chegando. Cenas de toda sua vida vinham à sua mente. Ele caiu no abismo e gritava pela ajuda de Deus, implorava; mas Sabia que era o seu fim. Subitamente ele sentiu um baque forte. A corda de segurança o impediu de chegar ao fundo do precipício, mas havia outro problema: a noite estava chegando e uma forte nevasca se aproximava. Ele então pediu a Deus...
-“Meu Deus, só o Senhor pode me ajudar neste momento... me ajude por favor!
Então ele ouviu uma voz dizendo:
-“Se queres viver, corte a corda!”
Como, como Deus poderia estar fazendo aquilo com ele? A corda o estava mantendo vivo.
E mais uma vez implorou e ouviu Deus dizer:
-“Você confia em mim? Então corte a corda!”
Ele não acreditava, mas Deus pedia que ele cortasse aquilo que o estava mantendo vivo. Lágrimas rolavam pela sua face. O tempo foi passando e a noite chegou, junto com uma grande nevasca... Dois dias depois, equipes de busca encontraram o corpo do alpinista a um metro e meio do chão.

Essa história amigo(a) nos mostra como nós agimos frente a um problema. Nós pedimos a Deus ajuda e quando ele nos mostra a direção, nós não confiamos o suficiente para obedece-lo. Nós queremos sempre entender o agir de Deus, muitas vezes queremos que Ele aja de acordo com a nossa vontade e não procuramos entender que ele vê mais além, que a visão dele é mais ampla que a nossa. Obedeça a Deus e faça o que Ele te mandar, por mais que você não entenda, nunca duvide dele, nunca o questione. Ele sabe o que faz, confie somente e lá na frente você vai ver o que Ele fez por você. Se esse alpinista tivesse confiado plenamente no Senhor, ele teria cortado a corda e sairia dessa situação vivo. Se Deus mandar, corte também a sua corda, obedeça-o sempre e com certeza você terá vida em abundância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário