segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo tem o seu tempo

Muitas vezes queremos as coisas do nosso jeito, na nossa hora e eu acabei aprendendo a duras penas que as coisas não são assim. Por isso, deixo a vocês a palavra de nosso Senhor e que ela possa confortar o teu coração.




Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.
O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
Eu que tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.
Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.

Eclesiastes 3

6 comentários:

  1. Amei de coração o seu blog, tanto que já me tornei sua sequidora, torne-se a minha também e vamos blogar juntas. Amo esse hino manancial! Esse é o meu blog! http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seguirei o seu blog Elizandra! Que bom que gostou. Fique a vontade para escrever, opinar... Esse espaço é de todos! Beijooos e farei uma visita brevemente!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por um problema e preciso de oraçao para que Deus escute minhas preces.Ja faz um tempo que estou a procura de emprego e nao consigo e ja estou com 26 anos, nao sei o que faço e minha mae nao pode mais pagar cursos para mim, estou desesperada, peço oraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos em oração por você!
      Beijoooooos, Mine

      Excluir
  4. Estou passando uma magrela amigos,

    A minha esposa estar gravida de 6 meses já faz um tempo que procuro um emprego, maiiz nada ta dando certo. E o pior eu sou do interior e só tenho 16 anos. Ageent não tem quase nada para nosso bebê, eu moro na casa da mae dela. Eu sei que não devemos ficar desamparados, maiiz não ta tendo com não ficar. E muita preocupação. Ainda maiiz para um jovem da minha idade. Maiiiz no fundo no fundo. Eu sei que o mesmo Jesus que curou Bartmeu, o mesmo Jesus que curou aquele paralítico. É o mesmo Jesus que mi cura e que te cura.

    Tenho muita fé e seei que Jesus ainda há de trazer o melhor para mim e para minha esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é a tua fé!
      E é a tua fé que fará a tua vida mudar!
      Continua sempre assim, estou orando por você! Jesus te ama!
      Beijoooos, Mine

      Excluir