segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo tem o seu tempo

Muitas vezes queremos as coisas do nosso jeito, na nossa hora e eu acabei aprendendo a duras penas que as coisas não são assim. Por isso, deixo a vocês a palavra de nosso Senhor e que ela possa confortar o teu coração.




Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.
O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
Eu que tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.
Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.

Eclesiastes 3

13 comentários:

  1. Amei de coração o seu blog, tanto que já me tornei sua sequidora, torne-se a minha também e vamos blogar juntas. Amo esse hino manancial! Esse é o meu blog! http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seguirei o seu blog Elizandra! Que bom que gostou. Fique a vontade para escrever, opinar... Esse espaço é de todos! Beijooos e farei uma visita brevemente!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por um problema e preciso de oraçao para que Deus escute minhas preces.Ja faz um tempo que estou a procura de emprego e nao consigo e ja estou com 26 anos, nao sei o que faço e minha mae nao pode mais pagar cursos para mim, estou desesperada, peço oraçao.

    ResponderExcluir
  4. Estou passando uma magrela amigos,

    A minha esposa estar gravida de 6 meses já faz um tempo que procuro um emprego, maiiz nada ta dando certo. E o pior eu sou do interior e só tenho 16 anos. Ageent não tem quase nada para nosso bebê, eu moro na casa da mae dela. Eu sei que não devemos ficar desamparados, maiiz não ta tendo com não ficar. E muita preocupação. Ainda maiiz para um jovem da minha idade. Maiiiz no fundo no fundo. Eu sei que o mesmo Jesus que curou Bartmeu, o mesmo Jesus que curou aquele paralítico. É o mesmo Jesus que mi cura e que te cura.

    Tenho muita fé e seei que Jesus ainda há de trazer o melhor para mim e para minha esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é a tua fé!
      E é a tua fé que fará a tua vida mudar!
      Continua sempre assim, estou orando por você! Jesus te ama!
      Beijoooos, Mine

      Excluir
  5. Tenho 34 anos cuido da minha mae ganho pouco e estava ha 3 meses com um rapaz e pensava q gostava d mim fazia de tudo apresentei p minha familia e foi mais um q m enganou m sinto envergonhafa por n ter alguem e nunca tornar se algo serio como casar as vezes penso q n nasci p ter uma familia nao traio so trab e cuido da minha mae vou na missa e eu n sei pq eu n tenhp um amor

    ResponderExcluir
  6. Oi boa noite.
    Me chamo Dário.
    Trabalho aa 18 anos no mesmo ramo e a 15 por conta própria. Desdo início só venhotomandoo calotes. Sou uma pessoa muito boa de coração as vezes não queria ser tão bom assim. Pois todo mundo só pisa em mim. Hoje estou passando por dificuldades com minha firma a ponto de desistir. Foi meu sonho abrir um CNPJ pra ficar em dia com meus impostos. Mais de tanto calote que tomei e nessa crise que estamos passando eu não estou aguentando mais , as pessoas um dia que eu ajudei e estendi a mão hoje me ignora. Aprendi muito com todos os erros cometi fiquei mais forte com experiência mais estou muito triste pois sinto que não tenho ninguém. Oque você escreveu você me descreveu todo. Estou a ponto de desistir... Não consigo tomar iniiniciativas e nem tomar decisões. Só queria limper minha alma meu espiruto e ficar de bem com a vida. Desculpa pelo desabafo mais me sinto tão só.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.Estou desesperada.Vou resumir minha história.Tenho 42 anos.Quando era jovem frequentava uma igreja e estava muito feliz.Devido há alguns fatos que vi de pastores,me desviei totalmente.Fui para os Estados Unidos e morei com uma pessoa 12 anos,na qual não tive filhos.Quando retornei conheci uma pessoa aparentemente idônea e encantadora.Ele era involvente.Isso foi Há 3 anos.Há um ano atrás,ele me bateu na porta da sua casa(pela bebida),chamaram a polícia e foi pego em flagrante.A partir desse dia,minha vida mudou.Fiquei 2 meses em depressão profunda,e minha mãe e irmão(medico),me ajudaram a sair disso.A paixão foi tão avassaladora,que acabei voltando.Ele tem vasectomia e não pode ter mais filhos.Sendo que os dois filhos dele adolescentes não gostam de mim,e um deles até me bateu.Casei com ele em setembro,mas minha mãe e meu irmão não falam mais comigo.Todos se afastaram.Não tenho nem uma amiga sequer para conversar.Peço uma palavra. Estou desesperada.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. E quando nao consigo o trabalho para tentar uma vida normal
    Cuidar da família
    Comer e beber!!!
    Sinto como se Deus me abandonasse e nao ouviu mais meu clamor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Anderson,
      Deus NUNCA te abandonou, Confia, Entrega totalmente teus problemas nas mãos do nosso Senhor. Você ainda vai cantar e glorificar ao Senhor pelo que Ele vai fazer na tua vida!
      Deus te abençõe e conte comigo Sempre!
      Deixo pra vc a palavra do nosso Senhor:"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus"

      Beijoos, Mine

      Excluir
  9. Olá boa noite
    Bom estou aqui pra falar o quanto Deus é maravilhoso e nunca abandona seus filhos.e falar uma parte da minha vida tbm.
    Bom eu acredito que Deus fala sim tbm através de sonhos e certa vez tive um sonho com trevas que queria me pegar Ent no sonho orei e foi se afastando,Ent algum tempo depois tive outro sonho que descia as águas e quando ele(homem)me imegia derrepente eu abri os olhos era um homem que eu não via o rosto porque era uma luz muito forte,mais dos ombros para baixo eu via normalmente ele usava uma roupa branca ele falou algumas palavras para mim que quando eu acordei não me lembrava mais,Ent nunca esqueci esses dois sonhos que tive eu tinha apenas 17 anos nesse período.
    De lá pra cá eu fiz muitas coisas erradas e tbm perdi meu emprego meu casamento acabou mais eu tinha uma filha que precisava de mim até aí minha mãe me ajudou mais eu queria ter meu dinheiro pra comprar as coisas pra minha filha e não conseguia nenhum emprego,ent foi aí que comecei a me prostitui para comprar minhas coisas e para minha filha tbm, quando eu estava lá naquele lugar me sentia mal, Ent tive a decisão de nunca mais fazer aquilo na minha vida.ent um tempo depois eu senti grande ançeio de me entregar para Deus e aceitar ele como meu único Salvador foi tão impressionante a vontade que senti de buscar e aprender mais sobre a palavra do nosso senhor.
    Ent foi aí que comecei a buscá-lo cada vez mais.
    Comecei a falar com Deus pedindo perdão por tudo que fiz tbm pedi muita sabedoria e entendimento.
    Aparte daí parece que vejo o mundo com outros olhos meus pensamentos mudaram,meu coração mudou de um coração sem amor para um coração com mais amor,e certo dia fora de casa na rua me deu uma vontade de falar com Deus e começei a falar com ele foi aí irmãos que ele me deu entendimento dos meus sonhos, irmãos independente do que eu fiz ele nunca me abandonou e sabia que eu iria voltar para o seu caminho porque eu era desviada mais ele sempre esteve comigo mesmo naquele lugar Ele nunca desistiu de mim.
    Tenho passado por muitas provações mais ele sempre me ajuda e sempre está comigo quando faço algo errado ele me corrige me mostrando o caminho certo e sempre esculta minhas orações ele sempre está comigo fiz tantas coisas erradas mais ele sempre esteve do meu lado.
    Ele não desisti de nenhum dos seus mais o primeiro passo tem que ser seu vai em frente e vai conhecer o Deus do impossível e verás o quanto ele é maravilhoso e seu amor por nós é tremendo que não dá para explicar só sentir.
    Se entrega pra ele(Deus) e o mais ele fará em sua vida bom vou parar por aqui.mais a vontade que tenho é de gritar pro mundo inteiro ouvir o quanto Deus é maravilhoso conosco e digo mais nem passa pela minha cabeça de desistir vou seguir em frente com ele me guiando.
    Sozinha não sou nada mais com ele eu posso tudo.
    Ele não desisti de vc ele se importa com você,ele compreende o seu caminhar nunca vi amor tão grande assim..
    Fiquem com Deus sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémmm querida amiga!
      Que lindo testemunho!! Obrigada por compartilhar conosco. Seu testemunho edificou minha vida e com certeza edificará a de muitos outros irmãos que estão precisando!
      Continue na fé e o que precisar conte sempreee comigo!
      Beijooos, Mine

      Excluir