terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amor e dedicação ao próximo



“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, quando disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."
(Atos 20:35)


Você sabe o que é altruísmo? Altruísmo é a disposição para se interessar e se dedicar ao próximo. É amor. É abnegação. Pessoas altruístas são pessoas dispostas a ajudar o outro seja qual for a situação, o que nos leva a entender que altruísmo é o oposto de egoísmo, onde o indivíduo enxerga unicamente seus interesses em detrimento dos interesses alheios. E a Bíblia, em toda a sua extensão, nos ensina como é importante nós valorizarmos aqueles que estão ao nosso redor.

O apóstolo Paulo, nesse versículo do livro de Atos dos Apóstolos, reforça as palavras de Jesus que nos ensinam a dar, porque dar tem muito mais significado do que receber. Doar para o benefício dos outros é sempre bom. Isso sim é Evangelho. Colocar o próximo em lugar de honra, dar a preferência, amar em qualquer circunstância e sempre estar preparado para estender a mão. Esse foi, sem dúvida, um dos maiores exemplos que a vida e o ministério terreno de Jesus nos ensinaram. Amar sem restrições, sem preconceitos. E até, se preciso for, arriscar a própria vida por amor ao próximo. Isso sim é viver e colocar em prática a Palavra de Deus.

Irmão Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário