quarta-feira, 19 de maio de 2010

Que tipo de beleza estou mostrando?


Cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadoras... Todos eles fazem parte do universo humano chamado: "Mundo da beleza". Quem não quer ser lindo, moderno, se sentir "poderoso" com roupas da moda? Usar belos sapatos, roupas, perfumes? Todo mundo, claro! Mas será que tudo isso está nos ajudando? Será que com tudo isso estamos realmente belos(as)? Devemos nos perguntar antes de mais nada se estamos dando mais valor ao nosso exterior e esquecendo o nosso interior. Temos que parar para refletir no que queremos deixar aqui na Terra para as próximas gerações e entender o seguinte: a nossa herança aqui na Terra, será a que provém do interior, do que fazemos para os outros, das nossas atitudes. De que adianta ser o mais belo(a) da cidade, mas "por dentro" ser oco? Gente, vamos ocupar o tempo que temos aqui na Terra com boas atitudes, ajudando os outros, sendo pessoas amáveis, caridosas, felizes e gentis, mesmo que os outros não façam o mesmo para conosco. Vamos começar a fazer o bem para nós mesmos, nos tornando pessoas melhores. Isso é embelezar o nosso interior, é ensinar aos outros pelo exemplo e é antes de mais nada, fazer a diferença. E então? O que você está mostrando as outras pessoas? Qual é a sua beleza? O que os outros estão aprendendo com você?


"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras".
1 Timóteo 2:9-10


O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
1 Pedro 3:3-4


O ornato dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos, as cãs.
Provérbios 20:29


Escrito por Kamila e Karyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário