domingo, 12 de setembro de 2010

Jesus: O socorro para todos os momentos


Há momentos que a vida parece nos sufocar. Olhamos para todo o lado e não encontramos saída. Nos sentimos tristes, angustiados, abatidos, temos a vontade de sumir, de não falar com ninguém. Os problemas parecem não ter solução.
Tristezas, angústias, alegrias, medo, tudo isso faz parte da vida. Os problemas são inevitáveis, mas Deus nos dá a força necessária para enfrentá-los e mais: Ele nos ajuda a vencê-los. Ele mesmo nos deixou em sua palavra. Então, abaixo vai o que Deus tem pra te dizer.

• Se você está preocupado com dívidas:“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem a traça consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração."
Mateus 6: 19-21

• Se você está com medo:
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Isaías 41: 13

• Se Você está de luto:
Porque haverá um grito de comando, e a voz do arcanjo,e o som da trombeta de Deus, então o próprio Senhor descerá dos céus. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estivermos vivos,seremos levados nas nuvens, junto com eles, para ficarmos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
1 Tessalonicenses 4: 16-18

• Se você está doente:
"Está alguém entre vocês doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
Tiago 5: 14-15

• Se você está angustiada

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito se renova a cada dia. Essa pequena e passageira aflição que vivemos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior que o sofrimento."
2 Coríntios 4: 16

"Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso."
Mateus 11: 28

• Se você está se sentindo sozinha

"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado, tira-me dos meus apertos. Olha para minha aflição e para minha dor, e perdoa todos os meus pecados."
Salmo 25: 16-18

"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz com que o solitário viva em família, liberta os que estão presos, mas os rebeldes habitam em terra seca."
Salmo 68: 5-6

• Se você está com raiva

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos,bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5: 44

"Nunca se vinguem de ninguém, amados,pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor."
Romanos 12:19
• Se você está desanimado

"Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão."
Isaías 40: 29-31

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Sejam meus seguidores e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração,e encontrem descanso para vossas almas."
Mateus 11: 28-30

Um comentário:

  1. as palavras de Deus são como musicas suaves para os nossos corações cansados de sofrer as pragas desse mundo.

    ResponderExcluir