quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não estou só



João era um homem bom, vivia do suor de seu trabalho e mantinha uma família
Extremamente grande que incluía filhos, netos, esposa e noras
Sua principal renda era a colheita de batatas, que na sua terra crescia em demasia
Um dia, sem esperar, seu plantio foi todo exterminado pelas pragas
Sozinho e desconsolado, João ficou sem chão
Nunca tinha deixado sua família passar necessidade em anos de vida
Uma lagrima corria pelo seu rosto, sempre que via seus netos pedirem o que comer
Nada dava certo para ele, quando de repente em seu quarto
Cansado de tanto sofrer, ele dobrou os joelhos e em sua humilde oração
Apelava a Deus que o desse apenas condições de dar o que comer a familia
Vai até a colheita João, foi o que ele ouviu de repente
Assustado e confuso ele continuava a orar, quando ouviu novamente
Irmão João, vai até a colheita
Tocado e sem ação, João saiu do quarto e foi até a colheita. Sem saber o que fazer lá
Entrou pelas ramas das batatas e escondido em meio as folhas
Achou um pequeno saco, que continha um bilhete. O papel já estava um pouco
Borrado pela água da chuva. Ele entrou em casa e tentou decifrar o que havia escrito
Antes que pudesse entender, ouviu um grito de um de seus netos que dizia:
Não há mais praga! A colheita está limpa de novo vovô
Deixando o papel de lado, ele correu para ver se aquilo era verdade
Olhou e maravilhado exclamou: Deus muito obrigado!
Não esquecerei o que fizeste por mim, meu Pai
Ainda que ninguém acredite, eu acredito que o
Rei dos Reis olhou pela causa de um pobre como eu!


Se você quiser saber o que estava escrito no bilhete que João havia encontrado no meio da plantação, leia de cima para baixo somente as primeiras letras de cada frase.

E não esqueça que independente do momento que estejas passando, Deus sussurra para você todos os dias: - Porque eu sou o teu Deus e te ajudo e te fortaleço com a destra da minha justiça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário