segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que fazer com meu casamento?

Olá meus queridos leitores, hoje venho falar  de um assunto bem comum e que ainda não havia abordado em nosso site: A questão dos casamentos, ou melhor o problema deles!
Não é nada fácil hoje manter um casamento feliz, sem brigas e discussões. É difícil encontrar uma pessoa que nos complete, nos entenda, que nos ame de forma verdadeira não é? Muitas vezes a gente luta, faz de tudo para agradar o  nosso parceiro, mas não recebe nada de volta. Pequenos erros tornam-se motivos para brigas gigantescas. Você até tenta evitar, mas quando se dá conta, já está sem falar com seu parceiro(a) de novo! Aí você pensa: Há, eu vou desistir! E é incrível que logo neste momento aparece aquela colega de trabalho, sempre gentil que te dá a maior bola, ou aquele carinha que você conheceu a tempos atrás, que parece estar cada vez mais bonito. Chegou a tentação! Você acha que talvez conhecendo, saindo com alguém você vá esquecer um pouco o estresse de casa: Ei, engano seu! Hoje, uma das áreas mais afetadas pelas ações do mal são justamente a família!
Meu amigo(a) leitor(a), se você chegou até aqui é porque está preocupado com o andamento do seu relacionamento e eu tenho algumas dicas para te dar. Quer ter seu marido, sua esposa perto de você? Quer viver bem com ele ou ela, reacender aquele amor com o qual vocês se conheceram? Há solução para o teu problema!
Amigo(a), a primeira coisa que você precisa saber é: ninguém é perfeito! Você nunca vai encontrar uma pessoa que não tenha nenhum defeitinho, somos seres humanos, errantes. Se você espera perfeição do seu parceiro ou parceira, você nunca vai ser feliz com ninguém!
Segundo: Respeite para ser Respeitado. Não faça ao seu parceiro aquilo que você não queria que ele fizesse com você.
Terceiro: Converse! O que está machucando você? Não deixe que os problemas vá se acumulando, porque depois a bola de neve será tão grande que você não poderá resolver mais.
Quarto: Respeite o espaço do seu parceiro(a). Cada um tem de ter um tempo livre para si, isso gera confiança. Sem confiança nenhum relacionamento permanece de pé.
Quinto: Reserve tempo para vocês dois. Programem-se, façam algo juntos que os dois gostem. Um cinema, um jantar, uma noite para dançar, um filminho no sofá. Você casou, mais não deixe de namorar o seu parceiro(a). Elogie, reconheça as qualidades que ele/ela tem.

Essas primeiras dicas são até simples, mas as próximas que eu vou dar são preciosas. Guarde-as bem!
Primeiro: Se as coisas estão muito difíceis, seu marido/esposa não te dá chance de tentar nada, entregue a Deus. Ore, fale com Deus de coração aberto o quanto você quer ver sua família feliz e o quanto está disposto(a) a lutar por isso.
Segundo: Mude! Mostre pelo exemplo que você é uma nova pessoa. Se você sente que precisa mudar em algum aspecto, mude. Seu parceiro vai notar. Você tem de ser a diferença!
Terceiro: Baseie as suas atitudes no que Jesus nos ensinou. Deus nos ensinou a ser humildes de coração, mansos, amorosos. Você somente vai poder ser feliz de verdade quando sentir que Jesus fez morada em seu coração, e para isso, você tem de se entregar a ele por completo e sem reservas.
Quarto: Não desista! Haaa meu amigo(a), quando você começar a seguir o que Jesus manda, quando começar a orar pelo seu parceiro(a), muitas brigas vão aparecer. Calúnias, isso porque o inimigo não quer perder e ele vai tentar de tudo para que você desista, vai tentar te fazer acreditar que não vale a pena lutar, que é um casamento falido e vai pôr armadilhas no seu caminho: Cuidado! Mas siga em frente e não tenha medo! Você terá vitória no final!
Quinto: Perdoe. O perdão é libertador! Quando falo de perdão, não quero aqui dizer para você fingir que esqueceu um ato que te magoou e seguir em frente. Perdão é mais que isso, é abrir o seu coração e dar uma nova chance a pessoa, lançar fora a mágoa, a raiva e dar a essa pessoa a chance dela mostrar que pode sim mudar e te fazer feliz.

Bem, espero que essas dicas ajudem a você meu amigo(a). Nunca esqueça que aquilo que é consagrado a Deus o inimigo não toca, consagra tua vida, teu casamento ao Deus Poderoso e Ele com o seu amor e soberania vai mostrar o quanto você ainda será feliz. Que o Senhor Jesus abençoe teu casamento e que você possa ser testemunho para muitos outros casais que precisam.


5 comentários:

  1. Viver em paz e Unidos sempre.isso não existe não é próprio deste mundo .só na eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Não é questão de viver sempre unidos e em paz, mas manter um relacionamento duradouro e feliz com seu parceiro. Meu amigo leitor, você pode conseguir restaurar sua vida, seu casamento. A questão central é fé!

    ResponderExcluir
  3. Quando uma pessoa trai e cai em desespero de tanto arrependimento,o que fazer?ainda mais quando sofre ameaças de quem você se envolveu.ver seu casamento por um fio...e terrível meeesmo.....só Deus mesmo que pode resolver né eu já entreguei meu casamento nas mãos dele....

    ResponderExcluir
  4. Oi mine,sempre li seu blogue e sempre gostei muito,mas nunca pensei que um dia fosse te pedir um conselho e orações,mas aqui estou,completamente um ser humano desesperada!a ponto de cometer uma loucura mesmo...sou casada a mais de 20 anos e pela primeira vez trai meu esposo e o q é pior com um homem casado e vizinho....tivemos uns encontros e infelizmente a esposa descobriu,eu já havia tentado me afastar mas sempre fraqueJava,resumindo hj ela me ameaça muito contar pro meu esposo e eu estou em desespero,já pensei falar eu mesma mas meu marido é muito violento e não entenderia o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que situação tão difícil. Temos uma passagem na bíblia que nos diz que o salário do pecado é a morte. Muitas vezes, essa morte não é somente física, mas emocional também. Não preciso te dizer que o seu ato foi errado, você já sabe. Mas eu tenho uma coisa nova pra te dizer: Jesus perdoa! Se você estiver arrependida de todo o seu coração, Jesus te dá uma nova chance pra recomeçar. Eu não preciso te dizer o que fazer né? Antes de tudo, ore a Deus e Ele vai te dar direção. e te ajudar a sair dessa situação. Só não se desespere! E se for preciso, conte a verdade a seu marido. Ela é libertadora! Diga o quanto você se arrependeu e que você buscou a Deus, mude, honre o seu marido. Mas peça a orientação de Deus antes de tomar qualquer decisão! Nosso Senhor vai te ajudar!
      Vou orar por você e esperar notícias suas!
      Beijoooooos, Mine

      Excluir