domingo, 2 de abril de 2017

Não mendigue amor!

Hoje, venho falar com vocês meus leitores queridos sobre um assunto "complicado" que é o amor. Dependendo do ângulo que analisemos, podemos dizer que o amor completa, faz sofrer, traz alegrias, traz tristezas... muitos e muitos são os poemas e poesias que retratam o amor. Amor de irmão, de pai e mãe, de homem e mulher, o amor de Deus. Mas eu quero hoje especificamente tratar do amor de Deus. Muitas vezes em nossa vida, seja lá por qual situação, nós esperamos que o amor venha de uma pessoa. Esperamos que um namorado(a) demonstre o amor com provas, ou esperamos amor de nossos pais, quando conseguimos alguma conquista. E por muitas vezes em nossa vida mendigamos o amor. Sim, mendigamos. Nós fazemos de tudo para que aquela pessoa especial nos note, queremos a máxima atenção daqueles que amamos e quando isso acontece nós acabamos por mendigar um sentimento que tem de ser dado espontaneamente. Assim, como diz na palavra do nosso Senhor, o amor é paciente, não se envaidece. Mas hoje, no mundo em que vemos tantas atrocidades, encontrar o verdadeiro amor está cada vez mais difícil.
Como podemos ter a plena certeza que aquele alguém nos ama de verdade? Resposta: Não podemos ter a certeza! Quando se trata de seres humanos, o ditado cada cabeça é um mundo é mais que verdadeiro, mas quando se trata de Deus, haaa meus queridos a coisa muda de figura. Se você quer uma prova de amor de alguém por você, aceite a de Jesus! Ele sofreu, apanhou, foi humilhado e morreu por você, por amor a você. O amor de Deus por ti é tão imenso que Ele prepara cada manhã, cada dia, cada minuto para que você seja plenamente feliz. Você dorme e acorda por que Ele te ama. Você respira, porque Ele te ama. E somente o amor Dele é que vai cobrir esse vazio e a tristeza do seu coração. Você já vem buscando de todas as formas o amor, mas eu te digo, Jesus é o amor! Será que você tem buscado a Ele ou você tem mendigado amor por todo esse tempo? Será que as horas que você está gastando, buscando reconhecimento ou o amor de uma pessoa vale a pena mesmo? Ou será que você está apenas se enganando? Quer encontrar o amor de verdade, aquele que nunca vai te fazer sofrer, te deixar sozinho ou te magoar? Busque o amor do Senhor, porque somente possuindo o amor Dele, você será feliz de verdade. E é por isso que agora eu te digo: Jesus te ama muitooo!



1 João 4:9-11. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário