terça-feira, 6 de abril de 2010

Se liga! A mudança começa por você!


Todos nós em algum momento do nosso dia, paramos para pensar nos problemas atuais que afigem o mundo como a violência, as guerras, a fome... Todos nós dizemos: "Há eu quero um mundo melhor! ou então "Queremos paz"! mas ninguém toma a iniciativa, ninguém faz nada. Cada um fica pensando só em si, nos problemas que tem, achando que só a família é importante e o resto que se vire. Enquanto isso milhares de pessoas sofrem todos os dias. Você pode dizer: "Há o que eu tenho haver com os problemas dos outros?" Pois eu te digo: Você tem muito haver. O mundo não está perdido,(sem solução) você mora nele e as coisas que acontecem de algum jeito lhe afetam.
Gente vamos começar a mudar nós mesmos pois é a partir da nossa mudança que os outros também de modificam. Vamos tratar os outros com mais gentileza, dê um bom dia a seu vizinho, ao cobrador do ônibus, a alguém desconhecido na rua. Resolva seus problemas no diálogo e não no grito ou na violência, lembre-se que tudo passa! Nós iremos embora, mas tudo vai ficar aqui. então, pra quê dar tanto valor a coisas materiais?
Em resumo, trate os outros como você gostaria de ser tratado, os outros vão notar sua maneira de ser, vão achar bonito sua gentileza, seu modo educado e respeitoso, seu jeito pacífico e amoroso e vão reproduzir as mesmas atitudes boas, e estas se propagarão cada vez mais.
Tudo depende de você!Tudo depende de UMA iniciativa. E então? O que está esperando?

"Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo." Jesus Cristo

"O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles." Jesus Cristo



Escrito por: Kamila Koury e Karyne Koury

2 comentários:

  1. Para kamila e Karyne Koury.

    Vim, para agradecer a gentil visita, e cumprimentar a ousadia da atitude de duas irmãs (suponho) que deixaram a passividade de simples leitoras para se tornarem publicadores de conteúdo cristão na Internet.

    É com isso que passei a sonhar e a trabalhar desde 2004. Quero compartilhar com vocês o propósito, o porquê de minha vinda para publicar na blogosfera.

    Em 2004, eu digitei na barra do navegaro (IE) a palavra "church". Esperava que abrisse um site cristão evangélico ou católico.

    Qual não foi minha surpresa quando se abriu a página de uma igreja satanista. Um bode com barbicha e grandes chifres sobre uma mandala na parede. Eu me assustei.

    Assustei com a lentidão e passividade dos cristãos. Da Igreja Cristão.

    Tendo meditado sobre o assunto por alguns dias, chegei à conclusão de que: eu era cristão, e a Igreja também era "eu".

    Então decidi aprender do zero, como publicar um site na Internet. Como os blogs estavam fazendo muito sucesso, e elegendo presidentes nos Estados Unidos, comecei fazendo um blog no portal do UOL. Era muito complicado no começo. Difícil de escrever e espaço muito pequeno. Eu pagava para usar o UOL.

    Em 2004/2005 o Google veio para o Brasil. Apareceu o Gmail. Fui um dos primeiros a ter caixa postal ali. Naqueles dias fiz uma pesquisa para saber onde poderia publicar um blog gratuitamente. Comecei, e não parei mais.

    Depois pude dar dicas para outros, e criei até um blog com dicas sobre o blogspot: www.comoblogar.blogspot.com . E outro para postar um curso sobre blogs www.cursodb.blogspot.com .

    Também venho ajudando na admistração da UBE - União de Blogueiros Evangélicos , comunidade agregadora de blogs.De 2007 até agora, temos contribuido de alguma forma para que lideranças evangélicas aprenda a criar e editar e publicar conteúdo cristão, a começar por um blog.

    A www.ubeblog.ning.com já possui mais de 7.000 blogueiros.

    Mas podemos chegar a 100 mil daqui a dois anos.Contamos com vocês para levar outras lideranças para alcançar esta meta. E depois ultrapassá-la.

    Que o Senhor continue abençoando as Criadores do Blog "Jesus, Um amigo de Verdade"

    Em Cristo,

    Irmão João Batista Cruzué
    Do blog Olhar Cristão.
    e da União de Blogueiros Evangélicos

    ResponderExcluir
  2. .


    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amadas em Cristo.

    Irmãs kamila e karyne,


    Eis, pois, a verdade que tanto Jesus nos ensina através de Sua Palavra, que devemos nós, tomar a iniciativa e não esperar que outros a tomem, e isto as irmãs, para a glória de Deus estão transmitindo!

    Precisamos nós, evangelizar e pregar a Palavra de Deus, e não pagar para que outros façam [Mateus 28.19-20]...

    Devemos nós, abrir nossos corações para que Jesus faça morada, e não esperar que o Senhor entre sem ser convidado [Apocalipse 3.20]...

    Deus as abençoe e aos seus ricamente.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir