sábado, 3 de abril de 2010

Uma visita inesperada


Ruth, olhou em sua caixa de correio, mas só havia uma carta. Pegou-a e olhou antes de abri-la, mas logo a olhou com mais cuidado. Não havia selo nem marcas do correio, somente seu nome e endereço. Lendo a carta: "Querida Ruth, Estarei próximo de sua casa no sábado à tarde e passarei para visitar-te. Com amor, Jesus." Suas mãos tremiam quando colocou a carta sobre a mesa. "Porque o Senhor vai querer visitar-me? Não sou ninguém especial, não tenho nada para oferecer-lhe..." Pensando nisso, Ruth recordou o vazio reinante nas estantes de sua cozinha. "Ai, não! não tenho nada para oferecer-lhe! Terei que ir ao mercado e comprar alguma coisa para o jantar." Buscou a carteira esvaziou o conteúdo sobre a mesa: US 5,40. "Bom, comprarei pão e alguma outra coisa, pelo menos." Colocou um abrigo e se apressou em sair. Um pão francês, um pouco de peru e uma caixa de leite... Ruth ficou somente com US 0,12 que lhe deveriam durar até na segunda-feira. Mesmo assim, se sentiu bem, saiu a caminho de casa com sua humilde compra debaixo do braço. - Olá, senhora! pode nos ajudar? Ruth estava tão distraída pensando no jantar, que não viu as duas pessoas que estavam de pé no corredor. Um homem e uma mulher, os dois vestidos com pouco mais que farrapos. - Olhe, senhora, não tenho emprego, e minha mulher e eu temos vivido ali fora na rua está fazendo frio e estamos sentindo fome, e se a senhora pudesse nos ajudar, ficaríamos muito agradecidos... Ruth olhou para eles com mais cuidado. Estavam sujos e tinham mal odor e, francamente, ela estava segura de que eles poderiam conseguir algum emprego se realmente quisessem. - Senhor, eu queria ajudar, mas eu mesma sou uma mulher pobre. Tudo que tenho são umas fatias de pão, mas tenho um hospede importante para esta noite e planejava servir isso à Ele. - Sim, senhora, entendo. De qualquer maneira, obrigado. O homem colocou o braço em volta dos ombros da mulher e se dirigiram para a saída. À medida que os via saindo, Ruth sentiu um pulsar familiar em seu coração. - Senhor, espere! O casal parou e voltou à medida que Ruth corria para eles e os alcançava na rua. - Olhe, quer aceitar este lanche? Conseguirei algo para servir ao meu convidado. E estendeu a mão com o pacote contendo o lanche. - Obrigado senhora, muito obrigado. - Obrigada, disse a mulher e Ruth pode perceber que ela estava tremendo de frio. - Sabem, tenho outro casaco em minha casa, tome este. Ruth desabotoou seu caso e o colocou sobre os ombros da mulher e sorrindo voltou a caminho de casa... sem seu casaco e sem nada para servir ao seu convidado. - Obrigado senhora, muito obrigado. Ruth estava tremendo de frio quando chegou na porta. Agora não tinha nada para oferecer ao Senhor. Procurou a chave rapidamente na bolsa enquanto notou outra carta na caixa de correio. "Que raro, o carteiro nunca vem duas vezes em um dia." Pegou a carta e abriu-a: "Querida Ruth, Foi bom vê-la novamente. Obrigado pelo delicioso lanche e obrigado também pelo esplêndido casaco. Com amor, Jesus."
_
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário