quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mentira: Um passo para o fim


Quem já não ouviu essa frase: Há mas é só uma mentirinha...
Acho que todo mundo!
Muitas vezes fazemos algo de errado para o próximo e com medo da reação dele, preferimos mentir, achando ser assim mais fácil lidar com a situação. O caso é:
Você já parou para pensar se dessa forma as coisas vão estar realmente melhores? Serão de fato resolvidas? Gente, esse é um assunto muito díficil de se lidar, eu sei que é. A mentira, além de ser algo muito mal visto aos olhos de Deus, é um problema que trazemos para dentro de nós e que com o passar do tempo se torna mais pesado e díficil de tirar. Muitas mentiras que inventamos estão relacionadas a outras pessoas, mas não podemos deixar de falar aqui nas mentiras que nós inventamos para nós mesmos. Sim, mentimos tanto para nós mesmos que muitas vezes não conseguimos enchergar o que realmente somos. Um exemplo disso é um jovem que tenta de todas as formas ser popular, só para se sentir aceito no meio em que vive, mas no seu interior ele não gosta nem um pouco das pessoas que o rodeiam. Outro exemplo: Um empresário de sucesso que tem o controle de muitas empresas em sua mão e vive se vangloriando na frente dos amigos, mas quando está só, sabe que gostaria de trabalhar em outro ramo, de ter outra profissão.
A mentira só traz sofrimento, dor, arrependimento e tristezas. Porque você acha que Deus não gosta de mentiras? Porque ela nos traz muitas coisas ruins. Querido(a) leitor(a), se você mentiu para alguém, mesmo que seja a seus olhos uma mentirinha boba, conte a verdade. Você estará tirando um peso grande de dentro de si e estará seguindo pelo caminho de Deus. A outra pessoa pode se chatear muito com você, se zangar, mas diga a verdade a ela, diga o que você fez, peça perdão e prometa não fazer de novo. Ela pode não te perdoar na hora, mas com o tempo ela vai entender e você estará fazendo a coisa certa.
A verdade é libertadora e nos traz alívio para o nosso coração. Siga sempre pelo caminho da verdade, pois ela te levará ao melhor da vida e ao encontro de Deus.


Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”

Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.”

1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”


Texto escrit por kamila e karyne

Um comentário:

  1. Queridas, me perdoem mil vezes pela demora em retribuir sua visita lá no blog.
    Valeu a pena vir aqui também, viu?
    Uma bênção este espaço, vocês tem o dom da consolação.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir