segunda-feira, 31 de maio de 2010

Praticando o ato de amar verdadeiramente


Amar quem você não conhece, quem você não fala nem um oi, aqueles que te fizeram muito mal. Díficil né? Mas não é impossível, basta a gente querer. Gente, fazer algo para alguém é demonstrar amor. Quantas pessoas que conhecemos não estão agora necessitadas? Com certeza você conhece alguém que passa por algum tipo de necessidade, como falta de alimentos, falta de amizades, uma palavra amiga, até um boa tarde, bom dia, é um ato que deixa o outro se sentindo querido, amparado. Muitas pessoas dizem:
-Haa, eu vou dar uma cesta básica a fulano, porque sou caridoso, tenho pena dele e também vou estar fazendo uma boa ação, para minimizar os pecados que tenho.
Gente, não adianta você ajudar alguém com o sentimento de soberba, de culpa, para se redimir ou porque você vive bem, tem condições financeiras e vai lá na casa dela para que ela te fique grato para o resto da vida. Não, não façam isso, porque vocês só vão humilhar as pessoas. Vocês com esse ato, só estarão se engrandecendo, esperando receber elogios dos outros. Leitor(a) Querido(a), não falo aqui na questão de ser caridoso, de forçar a barra para ser "bonzinho". Falo na questão de vocês pararem um minutinho de suas vidas, (que eu sei que é muito agitada, com mil afazeres, assim como a nossa) para vocês, repararem o que está acontecendo a sua volta. Crianças vendendo balas no sinal, mal vestidas, idosos pela rua precisando de uma informação, gente passando mal numa lanchonete, na calçada... Dê a mão a essas pessoas, você já pensou em se unir com seus amigos e juntar roupas que não usa mais e dar a alguém que precise na rua? A juntar alimentos e doar a uma intituição? A ajudar o vizinho que tem uma criança doente e que precisa tomar remedios muito caros? A dar um bom dia ao motorista, um livro, um brinquedo nem que seja aqueles baratinhos as crianças do sinal? A dar uma mudinha de flor, de árvore a um vizinho, amigo? Isso vai te arrancar pedaço? Isso vai te fazer se arruinar em dívidas? Acho que não né? Se você não pode dar brinquedos, comidas, dê uma palavra de conforto, uma mão amiga. Tenho certeza que a pessoa que receber vai se sentir muito especial e vocÊ ainda mais, porque isso nos traz uma alegria, uma sensação de ser útil na vida sabe? É um sentimento verdadeiro, que só quando você se doa de coração, pode senti-lo.
Se cada um fizesse um ato legal uma vez na vida para com o próximo, o mundo seria outro. E aí gente? Que é que vocês estão esperando? Vamos nessa?

Provérbios 14:31 “O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado.”


Isaías 58:7-11 “Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.”

Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo."

"O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles."


(Mateus 6:3) “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”.

De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da teRRa e perder sua alma?"




Texto escrito por kamila e karyne

Um comentário:

  1. O Problema é que hoje em dia a igreja tem sido ensinada ao contrário:
    Primeiro nossos desejos e vontades, necessidades e se sobrar tempo ,
    ajudar o nosso irmão e fazer aobra de Deus.
    Triste.


    Paz.

    ResponderExcluir