quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Casamento: instituição falida?



Hoje, há muitas mulheres e homens sofrendo em seu casamento. Brigas, traição, desamor são palavras rotineiras que ouvimos de pessoas casadas e isso causa uma certa preocupação pois a família é a base da sociedade, se a família vai mal, a sociedade também fica mal aí temos mais violência, mais drogas, mais desigualdade. O que está acontecendo com os casais? Porque tantos divorcios? Deus deixou bem claro como deve ser um casamento de sucesso: O homem deve respeitar sua esposa, assim como a esposa deve respeitar seu marido, mas infelizmente parece que o mundo resolveu não dar ouvidos a Deus e a seus mandamentos. O ser humano resolveu seguir sozinho, criando leis e caminhos próprios e isso só fez o mundo ser o que é hoje.
Nesta postagem vou deixar para vocês a história de Ana (são Paulo). O que vocês lerão abaixo é uma história verídica, contada pela própria Ana. Espero que com o relato abaixo, as mulheres que passam pelo problema que a Ana viveu possam encontrar forças para buscar ajuda e mudar de vida. A vocês leitoras ainda solteiras e que desejam se casar, peçam a direção de Deus, coloquem Deus sempre em primeiro lugar na sua vida e Ele escolherá uma pessoa que te fará feliz de verdade. O mesmo deixo para os leitores que são solteiros e que desejam uma boa companheira. Independente da idade de vocês, não sigam os caminhos que o mundo nos oferece. Ser o garanhão, pegar vários ou várias em uma balada, ficar, casar por casar são ensinamentos do mundo. Se você realmente quer ter uma vida tranquila, baseada nos principios e na vontade de Deus, siga pelo caminho Dele e tire da sua vida o que não o agrada. Se sua relação, sua vida for pautada em Deus e o mesmo estiver presente em sua casa será impossível você ser infeliz.

Depoimento



Casei cedo, esse relacionamento durou 16 anos, apesar de saber que ele era mulherengo desde o namoro, persisti e casei.No começo foi bom tivemos filhos ele era dedicado, trabalhador, não tinha vícios. Conforme o tempo foi passando, ele foi mostrando quem era, colocou as garras para fora e se transformou em um monstro.No começo me agredia longe das crianças, quando viu que eu não reagia, passou a me agredir na frente delas. Escondia da minha familia, porque era vergonhoso para mim mostrar as marcas da violencia.Me tornei um ser desprezivel, não me amava, não me valorizava, me sentia a pir das mulheres, sem contar que me faltava coragem para tomar uma atitude.Meus filhos sofriam e ainda tem lembranças até hoje.Não conhecia a lei Maria da Penha, e mesmo que conhecesse não teria coragem de pedir ajuda, pois tinha um medo muito grande do meu ex marido.Deus me ajudou e minha familia tambem.Hoje o que posso dizer é que voce que le esta história, não tenha medo de pedir ajuda, porque o homen que bate em sua própria mulher é um covarde, e voce tem uma lei que lhe protege. Não sofra mais, hoje estou bem e feliz e vejo que o medo que temos, só serve para dar mais FORÇA a esse ser desprezível que é o homem que tem coragem de agredir aquela que lhe deu filhos e que eles pensam ser o sexo fragil.Na verdade somos donas da situação, é so querer, temos uma lei que nos protege e nos da toda segurança possível. Acredite!!!!!!!

Este depoimento foi retirado do site: http://www.mariadapenha.org.br/historias-reais/

Agora deixo para vocês as palavras do Senhor:

Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.
Provérbios 18:22

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Mateus 19:6

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela
Efésios 5:25

Seguir pelas palavras do Senhor, esse é o segredo para que sua vida, seu casamento seja feliz! Acredite, você pode!



Texto escrito por kamila e karyne

2 comentários:

  1. Paz meu querido, quanto tempo!
    Se puder, vai lá e dá uma olhadinha no meu novo blog:
    Temos muito material que vai te edificar.
    Paz.

    http://coisasdocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, farei uma visita sim! Muito obrigada! Beijoooos

    ResponderExcluir