quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças: O que estamos fazendo com elas?

Hoje, 12 de outubro é comemorado o dia das crianças. Muitos acham essa data puramente comercial, pois é onde os pais que tem condições financeiras, gastam dinheiro dando as crianças presentes dos mais diversos tipos. Outros, entendem essa data como uma homenagem as crianças. Não é bem esse aspecto que quero abordar nessa postagem. O que quero, é alertar para o que estamos fazendo com nossas crianças, pois além de dar presentes, acredito que o mais importante seria refletirmos a herança que estamos deixando para elas. Quais os princípios sociais? Quais as qualidades nossa sociedade está repassando? Bem, o que vejo é uma sociedade extremamente violenta, capitalista e individualista. As crianças repetem o que vêem os adultos fazendo. Então, que tipos de crianças teremos no futuro? Crianças violentas, individualistas, egoistas e capitalistas. Uma sociedade sem príncipios éticos, religiosos e sem um compromentimento com Deus pode esperar um futuro de paz e harmonia? Seria totalmente ilógico imagina-lo. Muitos podem estar dizendo: nossa, mas que palavras pessimistas, que radicalismo! E para esses tenho que deixar minha humilde resposta: Essa é a realidade! Leia todos os dias os jornais, assista a TV e anote quantas notícias boas temos e quantas ruins. Ao fim de uma semana, sei que você terá um número assustador! Olhe a sua volta, é fato! Mas isso também não quer dizer que tudo está perdido... O que precisamos fazer, é rever seriamente as nossas crianças estão aprendendo. Assisti o vídeo abaixo e fiquei realmente impressionada com os resultados! Fiquei bastante triste em ver crianças responderem as perguntas feitas! A culpa é delas? Não! É nossa! E é isso que mais dói. Por favor assistam o vídeo e vocês entenderão o que estou tentando expor:




Chocante né? Essa é a realidade que nossas crianças vêem na TV, nos sites, nos brinquedos todos os dias, e elas aprenderam bem rápido o que os adultos quiserem lhes passar. Tenho que confessar que fiquei bastante triste ao ver isso. Não tenho filhos, mas quero deixar um pedido a você, leitor querido que possui filhos, sobrinhos, netos... Ensinem a eles o que é certo. Ensinem as suas crianças o que é amar ao próximo! Mesmo que na TV ou nos filmes prevaleça o contrário, mas ensine aos seus filhos o que é ser um cidadão. Não deixe que seus filhos sejam levados pela mídia, pelos maus exemplos. Mostre a eles que independente da cor, somos todos lindos, filhos de um só Pai e somos todos importantes para o Senhor. Mostrem isso enquanto são pequenos, para que mais tarde eles possam ser cidadãos críticos, homens e mulheres que atuarão para a melhoria da sociedade. Tenho certeza que esse aprendizado eles levarão para a vida inteira, até as próximas gerações! Ensinem o que Jesus nos deixou, as leis de Deus e não as modinhas humanas.
Vou deixar para vocês um outro vídeo, esse uma lição de vida dada por uma criança. É o comercial mais tocante que pude assistir e tenho certeza que vocês vão amar!



Que possamos ser como ela, que possamos nos amar, nos respeitar assim como somos, que possamos construir um mundo melhor, mais feliz. Um mundo de alegria e igualdade para que nossas crianças sejam felizes verdadeiramente.

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Lucas 10:21

Feliz Dia das Crianças!

Texto escrito por: Kamila e karyne Koury

Nenhum comentário:

Postar um comentário