sábado, 19 de setembro de 2015

Um mal chamado Depressão!

Olá pessoal,
Hoje eu vou falar com vocês acerca de um dos problemas que mais atinge a humanidade: A depressão!
Como ela surge? De onde ela aparece? Como vencê-la?
Bem, pessoas depressivas são muito sensíveis a qualquer acontecimento. Muitas vezes ficamos depressivos pelos problemas da vida, que nos cercam, fatos que nos deixam frustados, sonhos não realizados, desgostos... Enfim, muitos são as causas que podem ser o estopim para um grande caso depressivo. É aquela tristeza infinita, o mundo parece que perdeu o brilho, a cor, nada vale mais a pena, nossas forças se esgotam de uma maneira que não conseguimos reagir. Se você está assim, se está passando por isso, saiba que não é o único(a). É um quadro muito difícil de ser reverter, mas hoje, quero ajudá-los nisso!
Primeiro eu quero te dizer uma coisa: Não há problema que não exista solução. De nada adianta você querer se isolar e perder o gosto pela vida. Você se sente como se estivesse em um buraco muito fundo não é? A única alternativa que você tem é a de sair, subir, tenha forças, recomece!
Mas como recomeçar minha vida se não tenho ânimo para nada? Você sente que tudo acabou, mas eu te digo: a tua história não termina aqui! Há um Deus que quer te ajudar. Sei que você está cansado(a), que já lutou muito e não viu nada acontecer, que já esperou, mas pare para ouvir a voz de Deus, Ele vai transformar o teu deserto em um jardim! Sua alma sente sede! Sede de Deus, porque só Ele pode preencher esse vazio do teu coração. Dê espaço para que Deus possa brilhar em sua vida. Espere pelo Senhor, caminhe lado a lado com ele, conheça o verdadeiro amor, o amor de Deus, o amor que vem da fé! Você nasceu para vencer! O inimigo quer te ver no chão destruído, arruinado, mas declaro hoje  que todos os planos que ele tem na tua vida sejam destruídos.
Deixa Deus fazer do teu deserto um lindo jardim! Você pode, você consegue! Jamais esqueça de uma coisa: Você é filho(a) de um Rei e ele vai te socorrer, vai socorrer a tua alma aflita e cansada. Depende de você deixar o Senhor te fazer a pessoa mais feliz do que você mesmo sonhou!



Força! E conte com a sua amiga de sempre aqui!
Beijooos, Mine

3 comentários:

  1. Olá Mine boa tarde meu nome é Alex. Hoje eu entrei na internet e descobri seu blog, parabéns tem muita coisa boa e importante aqui. Eu sabe estava procurando na internet alguma ajuda alguma resposta, sabe eu não to bem eu sou um cara depressivo a anos eu acho que sou assim e esse ano tudo piorou e cheguei no fundo do fundo do poço não sei como sair e pior que os dias vão se passando e me perco no mar de lembranças. Eu gostaria de uma ajuda não sek o que fazer, sei que é uma pessoa ocupada mas se puder me ajudar a clarear minha mente.


    ResponderExcluir
  2. Mine essa é um pouco de minha história esse ano, no meio do ano passado conheci uma moça num bate papo ela de Santa Catarina eu sou de Minas Gerais moro em Belo Horizonte, ela 18 anos e eu 28, assim quando a conheci surgiu uma paixão muito grande por ela um sentimento muito forte pelo jeito dela de menina. e gostos parecidos a simplicidade dela o jeito impulsivo dela tudo me cativou e me fez ficar louco por ela. Então estive disposto a viver esse amor então um dia nos encontramos em Curitiba e foi tudo perfeito melhor que imaginado. Nesse tempo ela tinha problemas na casa dela com a mãe e irmã e não se davam bem e então ela me pediu muito pra trazê-la para Minas para ela mora aqui comigo
    Eu queria muito mas achei precipitado, mas fiquei com coração apertado e trouxe ela para morar comigo. Eu não moro sozinho moro com minha familia, pais e irmãos. Até ai tudo bem na primeira semana foi ok. Eu tinha uma loja de informática e levei ela pra trabalha comigo, porque eu amo ela muito queria cuida dela, so que os dias foram se passando e as brigas começaram la em casa ela e minha irmã e as vezes minha mãe, uma ciumeira danada dos dois lados e fiquei no meio disso tudo. Meu irmão parou de fala comigo
    A gente um plano de junta dinheiro e ir pra nossa casa so que a gente não conseguia a gente gastava muito com besteira e ela era cheia das barda ai ficava com do e fazia suas vontades eu cuidava muito dela
    Fazia o café da manhã dela, colocava ela pra dormir so depois eu dormia porque ela tinha medo do escuro sabi fazia tudo
    So que ela era ciumenta e qualquer coisinha a gente brigava eu ficava bravo com ela mas meu coração amoleicia depois porque nunca tinha amado ninguem igual ela.
    A gente via um monte de filmes, jogava videogame, cantava, zuava, brigavamos, choravamos, faziamos amor no trabalho em casa tudo de bom, so que a gente vivia sempre quebrados. Ai nisso ela arrumou um gato e cachorro levamos pra casa e deu mais briga. La na empresa em fevereiro desse ano as coisas estavam ruins e então um dia ela brigou com meu socio ai eu defendi ela e assim de raiva pra protegela eu larguei tudo e desfiz a sociedade e deixei tudo pra la. Ai passamos a fica em casa ai piorou tudo com mais brigas e nesse tempo eu ia fazendo bicos de arruma computado impressora. Um dia consegui emprego pra ela ai o que aconteceu depois do terceiro dia de trabalho dela a gente chegou em casa e eu briguei com minha mãe pra defender ela porque minha mãe disse que ela não ia aguenta o trabalho, quando foi no domingo de manhã minha mãe acordou virada no bixo brigou com todo mundo e expulsou ela de casa, eu não pude faze nada a gente não tinha dinheiro e tava devendo coisas então ela com odio das pessoas de casa quis volta pra casa da mãe dela meu pai arrumou dinheiro e ela foi pra santa Catarina, esse foi o dia mais triste de minha vida pior de todos, depois que ela foi pra la eu fiquei com muito ciumes e começamos a brigar muito ela ficou diferente e parecia se importa so com dinheiro ou me tratava bem so quando mandava dinheiro pra ela. Nisso ela esqueceu meu aniversário e brigo comigo e me culpou até que um dia terminamos. Mas so que eu sinto muita falta dela eu no meu coração eu escolhi ela como a mulher da minha vida. Mesmo ela sendo uma pessoa muito difícil de lida que fazia umas raiva mas eu amava cuidar dela. Eu dizia que ela era meu neném. Depois que terminamos voltamos e terminamos denovo porque ela tava muito diferente ai eu brigava com ela, e ela ficava falando se não sabia se era isso que ela queria, nesse tempo ela fez dividas la e eu paguei as divida dela e desde então venho sofrendo todoa dias sem ela uma depressão enorme um vazio dentro de mim. E so piorou as coisa deixei de fala com ela um mês ela arrumou outro cara foi mora com ele não deu certo e voltou pra casa da mãe dela.
    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Continuando
    Então eu disse pra ela pra gente reconstruir nossa vida porque eu amava ela muito e a gente podia ser feliz sim que me doia não ter conseguido nosso cantinho admiti toda culpa de te dado errado. Mas então ela disse que não me amava e não queria tenta que ela desistiu ela disse que nunca amou ninguém me pediu desculpa. Mas ela quando tava aqui sempre me dizia que me amava e fazia cartinha pra mim e tudo e sempre acreditei no sentimento dela e parece tudo mudou em poucos meses. Então não entendo ela ficou fria como se eu não existisse, eu não merecia isso porque eu sempre colocava ela em primeiro plano.
    Depois de tudo ate deixei de fala com minha mãe e dps voltei a fala com todos aqui de casa. Mas ela me deixou no limbo me sinto sozinho, sonho toda noite que ela ta indo embora, que ela ta grávida, todas coisa nossa ta aqui guardada, ela dizia que não queria homem e dps se junto com outro e deu errado e voltou pra casa dela, isso me machucou muito porque não sai procurando mulher
    Eu sinto um amor forte por ela e agora não sei tenho a impressão que no fundo no fundo ela so queria sai da casa da mãe dela e eu pareci uma boa escolha so isso, ou seja qualquer outro ia servi, me sinto doente não consigo trabalha eu so quero dormir, eu to fazendo ins bico então entra uma dinheiro. O cachorrinho dela o Ralf deu leishmaniose e eu não sacrifiquei ele e eu to tratando ele cuidando no hospital veterinário com pouco de dinheiro que tenho, mas nada disso toca o coração dela, eu não tenho amigos perdi o poucos que tinha eu so um cara fechado na minha. Eu so queria que ela lembrasse da gente porque eu nunca virei as costas pra ela.mesmo com todos problemas que tenho isso me machuca
    Me sufoca me sinto sem vida não sei o que fazer.EU não quero ser como as outras pessoas so queria o que eu acho que é justo.
    Obrigado

    ResponderExcluir