sábado, 20 de agosto de 2011

Os falsos profetas


Todos sabem que existem muitas pessoas que se utilizam de artifícios diversos para enganar as pessoas que não tem o conhecimento verdadeiro da palavra. Jesus, já havia nos alertado sobre essa situação, para que mantivessemos os olhos abertos, mas isso parece muito complicado, pois muitos aparecem mostrando "milagres", grandes feitos e falam como se fossem realmente servos do Senhor. A humanidade ainda não sabe como diferenciar quem é de Deus ou não, e isso acontece pela falta de interesse e leitura da palavra de Deus. Bem, abaixo segue o texto de 1 João 4 que nos ensina a verificar quem realmente é de Deus, quem está nele e como fazemos também para estar em Deus. Todos nós podemos ter uma comunhão forte com o Senhor e aprender diretamente dele, pois só Jesus, o filho de Deus pode nos mostrar o verdadeiro caminho a seguir. Cuidado, mantenham-se vigilantes para que vocês não adorem outros deuses, para que vocês não sigam pelo caminho errado ou que acreditem em falsos profetas de Jesus. Mantenham a comunhão com Deus, mantenham-se orando para que nos momentos mais dificeis, vocês possam se apartar daqueles que não querem ver o mundo, a humanidade servindo ao Deus verdadeiro!

1 João 4

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário